The astounding Dr. Wollmen's report #7


Esta rubrica resulta de uma colaboração com a página The astounding Dr. Wollmen in the charming planet of the secret wonders, responsável pela pesquisa e organização do material.


Posters para The Texas Chainsaw Massacre (Tobe Hooper, 1974)




País de origem: Estados Unidos da América
Autor: desconhecido

País de origem: Canadá
Autor: desconhecido




País de origem: Reino Unido (1998)
Autor: desconhecido





País de origem: Alemanha (1978)
Autor: desconhecido

País de origem: Bélgica
Autor: desconhecido





País de origem: França (1982)
Autor: desconhecido

País de origem: França (1982)
Autor: desconhecido





País de origem: Itália
Autor: desconhecido

País de origem: Itália
Autor: desconhecido





País de origem: Dinamarca
Autor: desconhecido

País de origem: Dinamarca (1982)
Autor: desconhecido





País de origem: Espanha
Autor: desconhecido

País de origem: Austrália
Autor: desconhecido





País de origem: Japão
Autor: desconhecido

País de origem: Japão
Autor: desconhecido





País de origem: Japão (1992)
Autor: desconhecido

País de origem: Japão (2007)
Autor: desconhecido


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Mario Bava: Correlações #22


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, dispersa por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos e objectos recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que convocam outras histórias. Agradecemos a Michał Popławski por ter aceite o convite para partilhar a selecção que fizemos a partir das suas correlações.



























Nesta vigésima segunda correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a La morte viene dallo spazio (The Day the Sky Exploded, Paolo Heusch, 1958), Ercole alla conquista di Atlantide (Hercules and the Captive Women, Vittorio Cottafavi, 1961), Ercole al centro della Terra (Hercules in the Haunted World, Mario Bava, 1961), Ercole al centro della TerraTerrore nello spazio (Planet of the Vampires, Mario Bava, 1965), Maciste e la regina di Samar (Giacomo Gentilomo, 1964), La frusta e il corpo (The Whip and the Body, Mario Bava, 1963), Moses the Lawgiver (Gianfranco De Bosio, 1974), Schock (Beyond the Door II, Mario Bava, 1974),  Moses the LawgiverMio figlio Nerone (Nero's Mistress, Steno, 1956) e Le meraviglie di Aladino (The Wonders of Aladdin, Mario Bava, Henry Levin, 1961).


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Mario Bava: Correlações #21


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, dispersa por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos e objectos recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que convocam outras histórias. Agradecemos a Michał Popławski por ter aceite o convite para partilhar a selecção que fizemos a partir das suas correlações.













Nesta vigésima primeira correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a Sei donne per l'assassino (Blood and Black Lace, Mario Bava, 1964), 5 bambole per la luna d'agosto (5 Dolls for an August Moon, Mario Bava, 1970), La maschera del demonio (Black Sunday, Mario Bava, 1960), Maciste contro il vampiro (Goliath and the Vampires, Sergio Corbucci, Giacomo Gentilomo, 1961), La frusta e il corpo (The Whip and the Body, 1963) e Diabolik (Danger: Diabolik, Mario Bava, 1968).


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Mario Bava: Correlações #20


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, repartida por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos, objectos e espaços recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que são convocados para outras histórias. A partir das correlações de Michał Popławski, a quem agradecemos por ter respondido afirmativamente ao nosso pedido, fizemos a selecção e a nova organização que publicamos no there's something out there.













Nesta vigésima correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a I tre volti della paura (Black Sabbath, Mario Bava, 1963), Operazione paura (Kill Baby, Kill, Mario Bava, 1966), Sei donne per l'assassino (Blood and Black Lace, Mario Bava, 1964), I vampiri (Lust of the Vampire, Riccardo Freda, Mario Bava, 1956), Operazione paura (Kill Baby, Kill)Oro per i Cesari (Gold for the Caesars, Sabatino Ciuffini, Riccardo Freda, 1963) e Le sette spade del vendicatore (The Seventh Sword, Riccardo Freda, 1962).  


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Mario Bava: Correlações #19


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, dispersa por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos e objectos recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que convocam outras histórias. Agradecemos a Michał Popławski por ter aceite o convite para partilhar a selecção que fizemos a partir das suas correlações.

























Nesta décima nona correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a La maschera del demonio (Black Sunday, Mario Bava, 1960) e a La corona di ferro (Alessandro Blasetti, 1941) .


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Mario Bava: Correlações #18


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, dispersa por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos e objectos recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que convocam outras histórias. Agradecemos a Michał Popławski por ter aceite o convite para partilhar a selecção que fizemos a partir das suas correlações.





















Nesta décima oitava correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a Le fatiche di Ercole (Hércules, Pietro Francisci, 1958) e a Ercole l'invincibile (Hercules the Invincible, Alvaro Mancori, 1966).


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Mario Bava: Correlações #17


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, dispersa por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos e objectos recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que convocam outras histórias. Agradecemos a Michał Popławski por ter aceite o convite para partilhar a selecção que fizemos a partir das suas correlações.






















Nesta décima sétima correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a Terrore nello spazio (Planet of the Vampires, Mario Bava, 1965) e a Operazione paura (Kill Baby, Kill, Mario Bava, 1966).


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Mario Bava: Correlações #16


Na sua página do Facebook, numa longa série em andamento, Michał Popławski estabelece ligações entre a vasta obra de Mario Bava, dispersa por trabalhos de realização, director de fotografia, operador de câmara e desenho de luz e efeitos especiais, não esquecendo muitos títulos em que não surge mencionado na ficha técnica. São corpos e objectos recortados por um jogo contrastado de luz e saturado de cor, que se repetem em imagens com a mesma assinatura mas que convocam outras histórias. Agradecemos a Michał Popławski por ter aceite o convite para partilhar a selecção que fizemos a partir das suas correlações.






































Nesta décima sexta correlação, as imagens pertencem, por ordem de entrada, a Agi Murad il diavolo bianco (The White WarriorRiccardo Freda, 1959) e a Teodora, imperatrice di Bisanzio (Theodora, Slave Empress, Riccardo Freda, 1954).


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